sábado, 31 de agosto de 2013

TESTEI: Shampoo de Bambu e Ginseng da Avon.

Olá queridas, tudo bem?

Hoje trago para vocês, essa novidade da Avon, o shampoo energizante de bambu e ginseng:





Eu AMO shampoos de 1 litro, pois meu cabelo come com farinha shampoo e condicionador, acho que todas as marcas de shampoos, máscaras e condicionadores, deveriam aderir essa ideia de produzir cosméticos de 1 litro.. ia facilitar muitoooo a máquina processual: R$ R$ R$ kkkkkkkk.

Esse shampoo é indicado para cabelos fracos e quebradiços, e promete revitalizar os fios, deixando-os mais fortes e brilhantes.

O que eu achei:
No meu cabelo ele reagiu bem, é um shampoo perolado, poderia ser  um pouco mais cremoso e hidratante, eu comprei ele, porque bambu ajuda no crescimento do cabelo, e eu estou no meu Projeto Rapunzel (vou fazer um post detalhado sobre ele), achei válido a proposta desse shampoo, já que ajuda no crescimento, no geral ele é bom e dá um brilhosinho para os cabelos...

O valor dele vai depender da campanha, varia entre R$ 14,00 a R$ 20,00 reais, tem o condicionador também, mas comprei só o shampoo mesmo.

Compraria de novo? Sim!!

Alguém já usou? e o que acharam?

Bom fim de semana para vocês queridas,

Beijos, Day. 










sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dica para: CABELOS CHEIROSOS E COM BRILHO

Olá queridas, belezinha??  *.*

A dica esperta de hoje é para passar o fim de semana (e os outros dias também), com o cabelo perfumado e brilhoso, quem não quer né?

Então, o produto em questão, é o Spray de brilho do O Boticário, ele doa brilho para os fios, sem deixá-los pesados (ensebados) e deixa um perfume suave que dura bem no cabelo :)







Sabe aquele dia que vc foi em um lugar e saiu com cheiro de cigarro? ou cozinhou e o cabelo ficou com cheirinho não muito legal? então ele tira bem esses cheiros desagradáveis, e dá também para passar depois de escovar os fios, só mantenha uma distância para não molhar demais o cabelo e retirar o liso da escova (eu já fiz isso kkkk), e não sei se é pira minha, mas senti o cabelo mais macio também.

Ele custa R$ 16,99 e está super aprovado!!

Alguém já testou, o que acharam?

Beijos, Day. 


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

TESTEI: Super Óleo 8 da Garnier.

Olá queridas, tudo bem?

A febre do momento no mundo dos cabelos, é o Super Óleo 8 da Garnier, que promete 8 benefícios com o seu uso.



Vamos lá... ele promete:

1. Nutrição para os cabelos;
2. Brilho;
3. Suavidade;
4. Selagem das pontas;
5. Controle do frizz;
6. Termoproteção para até 230º;
7. Desembaraço;
8. Blindagem.

Eu tenho um medo de produtos que oferecem muitos benefícios, como se fosse um Veja multiuso hahahaha, pois a minha última experiência com um produto multiuso foi um fiasco, (BB cream Avon), pois não cumpriu nem uma função, quem dirá todas.....

Mas a respeito desse óleo, ele pode ser usado nas seguintes formas: 
Antes de lavar os cabelos, passa e espera um pouco para lavar;
Antes de escovar e pranchar  os cabelos como protetor térmico e
Como finalizador, para quando o cabelo já está escovado ou diariamente sem escova mesmo...

O que eu achei:
Eu gostei do cheiro, mas poderia ficar mais tempo nos cabelos, isso não acontece, gostei de passá-lo mais na pré- escova porque facilita o processo e seca os cabelos mais rápido, vem bastante óleo pelo valor dele, a textura é leve e não deixa os fios ensebados, não tem óleo mineral na fórmula que é uma super vantagem, controla o frizz dos fios e realmente doa brilho para os cabelos.

Além do argan presente na fórmula tem óleo de camélia, não tinha usado ainda óleo de camélia, mas gostei..

Compraria de novo?
Sim!!

E, aí meninas, o que vocês acharam desse óleo?
Comentem...

Beijos, Day.






terça-feira, 27 de agosto de 2013

TESTEI: Máscara para nutrição Ultra Nutress da Yamá

Olá queridas, tudo bem com vocês?

Hoje a resenha é sobre tratamento capilar, para a fase de nutrição, o meu cabelo AMA essa fase....
Estava precisando de uma máscara BB (boa e barata) para nutrição, e no grupo do Cronograma Capilar, uma vez eu vi um membro que é cabeleireiro falando bem do produto, aí o que me cativou também foi o preço kkkkkk, R$ 9,00 reaizinhos por um pote de 1kg.

A máscara é essa daqui:


A propaganda que vem no produto é essa:

Fórmula rica em Ceramidas, Nanoesferas de Silicone, Proteínas, Aminoácidos e vitaminas.  Especialmente desenvolvida para devolver a maciez, a nutrição e a hidratação dos fios.



O que eu achei:


Achei que cumpriu bem o seu papel, a máscara é bem consistente, o cabelo no momento que é enluvado já fica derretidinho, o que não me agradou foi o cheiro, tem cheiro de argila kkkk, mas nada que atrapalhe o resultado e nada que fique no cabelo incomodando...
Deixa o cabelo bem macio, comportado e muito brilhoso :)

Compraria de novo? 

SIM!!!!


Então é isso queridas, fica aí a dica de máscara barata para a  fase de nutrição, alguém já usou? 

Comenta aqui..

Beijos, Day.







segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Dica esperta para: TER CÍLIOS VOLUMOSOS

Oi queridas, belezinha? Como foi o fim de semana?

Como o último post foi sobre crescimento de cílios e sobrancelhas, hoje venho trazer para vocês a dica de como ter cílios volumosos, enquanto vocês esperam o crescimento deles com o óleo de rícino, dá para fazer esse truquezinho e se sentir poderosa do mesmo jeito *.*

A dica é o rímel com pó mineral solto, quem não tiver pó solto, pegue um pouquinho de pó compacto e amasse ele até esfarelar..

Como é o passo a passo desse truque:

Primeiro curve os cílios com um curvex, depois passe uma camada de rímel e sem esperar os cílios secarem, pegue um pincel de sombra que esteja limpo, passe ele no pó solto e aplique com cuidado nos cílios, como mostra na figura abaixo, depois passe mais uma camada de rímel e assim sucessivamente até chegar no volume desejado.







O resultado final é efeito de cílios de boneca, podem testar que vocês irão amar!!!!
 EU APROVO :)

Beijos, Day.


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Dica para: Crescimento dos cílios e sobrancelhas!!!

Oi queridas, tudo bem?

Hoje a dica é para quem quer ter cílios volumosos e consertar as falhas das sobrancelhas *.*


Você que tem cílios pequenos a médios e sobrancelhas ralas e falhadas assim como eu, deve sonhar com cílios enormes sem ter o trabalho de colocar cílios postiços e sobrancelhas definidas sem ter que ficar retocando os pelos onde não tem com lápis...

Depois de muito pesquisar, e olha que eu li várias dicas... sempre me deparava com o óleo de rícino, e resolvi tentar:




O óleo de rícino encorpa os cílios e pelos da sobrancelha e faz crescer de verdade, além de previnir a queda dos mesmos, claro que não é passando uma vez que o resultado já aparece, tem que ser todos os dias, e o resultado vai de pessoa para pessoa, mas com um mês já dá pra ver os resultados sim!!!


Como eu faço:
Coloca o óleo de rícino dentro de um vidrinho de rímel vazio, outra opção é comprar um rímel incolor da Avon, e acrescentar o óleo dentro do vidrinho, e passe nos cílios e nas sobrancelhas, todos os dias.

A falha que eu estava em uma das sobrancelhas já desapareceu, e eu senti que os meus cílios encoparam bem, mas passa pouco nos cílios e com muito cuidado eim, porque se passar muito a vista embaça kkkkkkk a louca#. 

O óleo de rícino é encontrado nas farmácias, entre R$ 2,00 a R$ 5,00 reais, esse vidrinho de 30ml, na verdade ele é um laxante e toda vez que eu vou comprar o atendente deve pensar: essa aí deve viver com dor de barriga kkkkkkkkkkkk (só pra descontrair), mal sabe ele que eu passo nos cílios e sobrancelhas...

E aí queridas, gostaram da dica? Alguém usa o óleo de rícino nos cílios e sobrancelhas também??

Beijos, Day. 









domingo, 18 de agosto de 2013

TESTEI E AMEI MUITOOO MAS MUITOOO MESMO :)

Olá queridas margaridas, td bem?

No meu cronograma capilar, ontem (sábado), foi dia de reconstrução, eu sempre enluvo os cabelos com a máscara Queravit da Bioextratus e fica bom, com os cabelos um pouco duros porque é fase de reconstrução, eu já sabia e bla bla blá kkkkkk

Até que depois de ter enxaguado os cabelos, resolvi passar uma recarga de queratina, pois esses dias eu pintei os cabelinhos e eles estavam necessitando de uma reconstrução mais profunda....

A recarga de queratina foi essa daqui ó:


Eu não estava esperando muita coisa desse produto, até porque é baratinho na loja de cosméticos, é 6 Dilmas, a embalagem parece uma pomada para assaduras kkkk, a textura dela é mole mole, nada de surpreendente, mas na hora que você passa nos cabelos.... eis o milagre! desembaraça na hora, nem parece que é queratina beim!!! levei um susto! pensei que eu tivesse me auto sabotado e tivesse trocado por outro creme, abafa# rsrsrsrs

Então eu passei no cabelo todo que já ficou mega desembaraçado, e como é queratina, em seguida sequei os cabelos no secador e passei a chapinha, mecha por mecha, ficou um BABADO!!!!
O meu cabelinho está mega macio e brilhoso!!!!
Não deixou nada a desejar e acabou com a minha cara hahahahaha. eu não estou ganhando nada da Embelleze pra falar super bem do produto, mas o que é bom tem que ser divulgado sim!!!! e esse post não é nenhum jabá, fui eu que paguei as Dilmas por ele...

Compraria de novo: Com toda certeza!!! e sempre vai estar presente nas minhas reconstruções :), e detalhe eu senti que não caiu cabelinho quebrado na hora de pentear, sabe?



Por hoje é isso meninas, eu tinha que compartilhar esse milagre com vocês, alguém já usou? comenta aqui!!

Beijos, Day. 





sexta-feira, 16 de agosto de 2013

7 Dicas para: TER CABELOS MAIS BRILHOSOS

Oi queridas, tudo bem??

Hoje as dicas espertas são para fazer nossos cabelinhos brilharem!!!!





Quem quer arrasar com um cabelo brilhoso esse fim de semana, levanta a mão 0/ 

Então vamos lá...
Deixar os cabelos com brilho radiante nem sempre é uma tarefa fácil, quer dizer "não era" tarefa fácil, mas com essas dicas que eu testei e uso religiosamente, vocês também vão conseguir brilhos e elogios:

1ª Dica:
Duo de shampoos: Use um shampoo transparente na primeira lavagem e na segunda um shampoo cremoso:
O shampoo transparente vai limpar muito bem os seus cabelos e o shampoo cremoso vai hidratar em seguida, o resultado fica mara e o brilho é garantido.
Sugestões de shampoo transparente: Pantene brilho extremo, Johnson's Baby, os novos shampoos Garnier que eu já fiz resenha aqui no blog;
Sugestões de shampoo cremoso: Shampoos da: Wella Proséries,Seda, Dove,  Avon Techniques.

2ª Dica: 
Água com gás (de preferência gelada): A água gaseificada ajuda a hidratar e dar vida aos fios, estando gelada sela as cutículas e consequentemente traz brilho aos cabelos, lave os cabelos e no último enxague, passe água com gás e está pronto: cabelos com brilho incrível!


3ª Dica: 
Cerveja nos cabelos: Isso mesmo que vocês leram, quando eu comecei a usar eu também achava estranho e não botava muita fé, mas dá resultado sim... ela é excelente para cabelos opacos e sem vida, pois contém malte e lúpulo que ajudam a dar brilho e maciez, eu utilizo a lata de cerveja Antarctica Pilsen, pois é feita com flores de lúpulo.
Depois de lavar e condicionar os cabelos, despeje uma lata de cerveja neles e espere 5 minutinhos, depois dessa pausa enxague muito bem os cabelos para que não fique cheiro de cerveja, eu utilizo e realmente não fica cheiro nenhum.


4ª Dica: 
Vinagre de maçã: O vinagre de maçã é um acidificante e por isso sela as cutículas que estão abertas, e com a escamas fechadas os fios conseguem manter os nutrientes e água em seu interior, refletindo então  o brilho nos cabelos, é muito indicado para cabelo porosos, danificados, opacos, ásperos... também deixa os cabelos mais resistentes à quebra.
Eu uso esse acidificante uma vez na semana, e quanto menos estragados os cabelos estiverem, menos necessidade terá de acidificá-los.
Receita do acidificante: em um frasco de condicionador, acrescente de uma a duas colheres de vinagre de maçã (eu coloco duas), agite bem o frasco, deixe 3 minutos no cabelo e enxágue. 
Obs. Só vale o vinagre de maçã, o vinagre de álcool não é indicado no procedimento.

5ª Dica:
Azeite de oliva extravirgem: Faça umectação nos cabelos com esse óleo, se você segue o cronograma capilar, passe nos cabelos antes da etapa de nutrição.
Umectação para quem não sabe, nada mais é do que passar óleo natural no cabelo e deixar ele agir por um tempo, o azeite de oliva deixa os cabelos bem macios e brilhosos...
Há quem use o azeite de oliva com os cabelos lavados e há quem utilize nos cabelos sujos, eu já usei das duas formas e as duas são boas, eu passo no cabelo, menos na raiz pra não ficar ensebado, prendo e coloco papel alumínio, deixo no mínimo 30 minutos, lavo com bastante shampoo, faço a nutrição no cabelo, condiciono, enxáguo e está feito: cabelos mega macios e brilhosos!
Ah e o azeite tem que ser o extravirgem tá.


6ª Dica:
Banho de brilho sem tinta: Essa dica eu vi no canal da Luciana Ramos,no Youtube e dá super certo!
A receita é 2 colheres de mel + 2 colheres de máscara de hidratação, ela fala no vídeo que se o cabelo for preto, utilize uma máscara preta tipo lama negra sabe? e se o cabelo for claro, loiro, utilize uma máscara branca que o resultado fica ó: TOP!!!
Lave os cabelos, misture essa receita em um recipiente, e passe nas mechas enluvando-as, deixe 20 minutos e enxague, os cabelos ficam com brilho 3D, sério mesmo :) 

7ª Dica: 
Não lave os cabelos na água quente, sei que nesse inverno é triste tomar banhos mornos, mas os cabelos merecem esse cuidado...
Essa dica dá para usar bastante no verão, e para as corajosas de plantão que quiserem usar a dica no inverno: parabéns! rsrs
Utilize água morna para lavar os cabelos, e no último enxague, utilize a água fria do chuveiro, o choque térmico fecha as cutículas dos fios. 



Então é isso meninas, esses são os 7 segredos que fazem os cabelos brilharem, eu uso e aprovo todos eles, espero que tenham gostado do post, até mais :)

Beijos, Day. 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Dica esperta para: CRESCIMENTO DAS UNHAS!!!

Olá queridas, tudo bem???

Hoje a dica é sobre o crescimento das unhas *.*



Bom, quem me conhece sabe que minhas unhas crescem até um certo tamanho aí quebram ou fazem uma descamação por cima da unha, como se tivesse um monte de camada por cima da bendita, acho que muitas de vocês sofrem com isso também..

Aí eu comecei a usar um produtinho, que se chama óleo de cravo, da marca Casco de cavalo: 
Porém eu comecei a notar um fato muuuuito irritante: se eu passava o produto nas unhas antes do esmalte, ele não secava NUNCA, se eu passava depois do esmalte ele derretia o esmalte da unha, isso mesmo fazia um bololô, como se eu tivesse esbarrado a unha em algum lugar, só que detalhe: todas as unhas afff....

Parei de passá-lo e continuei com meu problema de unhas fracas e quebradiças, até que tive um momento de sabedoria (difícil, mas acontece às vezes kkkkkkkkk), e pensei com meus botões: por que não tentar colocar o cravo da índia comprado no supermercado dentro da embalagem da base tradicional?? se não der certo no máximo eu jogo fora, porque base é barata mesmo e cravo então, nem se fala...


E la´ fui eu tentar essa experiência...
E misturei na base tradicional o cravo da índia, coloquei bastante, o tanto que coube dentro do vidrinho, deixei repousando por 10 dias para o cravo soltar o óleo na base:


A cor da base fica feia, mas tá valendo kkkkkkkk




 E deu SUPER CERTO!!! minhas unhas cresceram como nunca tinha visto antes, e mais fortes, claro que teve uma quebra ou outra, mas mínima comparado ao que quebrava antes dessa receitinha...

E todo mundo que me conhece pergunta o que eu estou tomando para ter unhas compridas, ta aí o segredo, e agora quero colocar cravo em tudo: em esmalte, óleo secante, extra brilho kkkkkkk
Vai que cola né?

E aí gostaram da dica esperta??

Beijos, Day. 








terça-feira, 13 de agosto de 2013

Dica do dia: MÁSCARA DE PORCELANA

BOM DIA QUERIDAS!!!! 
Tudo bem??

Hoje eu venho aqui no nosso espaço, para trazer uma dica super valiosa para nossa pele: A máscara de porcelana:



A máscara de porcelana utilizada em Spas da pele e clínicas de estética, nada mais é do que a Dolomita em pó misturada a água, tornando-se assim uma potente máscara facial. 

Ela é indicada para peles oleosas, pois com sua aplicação é reduzido o excesso de oleosidade na pele, diminui os poros e seu uso a longo prazo reduz a linhas de expressão e clareia as manchas.

A dolomita é um mineral de carbonato de cálcio e magnésio, encontrada abundantemente na natureza, o seu uso em pó tem poder cicatrizante na pele.




Dica de uso: 
Em um recipiente, coloque duas colheres de dolomita com um pouco de água ou soro fisiológico, misture até obter uma pastinha homogênea, e aplique no rosto limpo e úmido, eu deixo na pele uns 20 minutinhos e enxáguo com água até retirar toda a máscara.

Eu uso essa máscara de porcelana uma vez na semana ou quando minha pele está excessivamente oleosa, o resultado é muito bom e visível a partir da primeira aplicação.
A dolomita em pó, é encontrada nas lojas de produtos naturais, e o valor é super barato, é vendido em gramas.

E aí meninas, alguém já usou ou usa essa máscara?

Comentem aqui :)

Beijos, Day. 




segunda-feira, 12 de agosto de 2013

TESTEI: NOVOS SHAMPOOS GARNIER



Oi meninas, queridas, como foi o fim de semana? espero que bom *.*

Hoje vou começar a semana, falando dos novos shampoos Garnier.

A Garnier lançou recentemente, esses três shampoos vitaminados, eu fiquei curiosa para testar porque fui na loja de cosméticos e o cheiro que eles possuem não é o mesmo cheiro que todos os produtos da marca tem, tipo "cheiro de uniforme", (tudo igual) kkkkkkk

E a parte boa é que os shampoos são vitaminados, dispensando a necessidade de acrescentar alguma vitamina no frasco, como eu sempre costumo fazer...

Então vamos conhecer cada um deles?



Esse é  indicado para cabelos mistos a oleosos, o cheiro dele é maravilhoso, de melão, tipo bala de melão,  e refresca o couro da cabeça porque possui menta na fórmula, é enriquecido com vitamina B3, deixa o cabelo brilhoso e limpa super bem, o meu cabelo ficou seco com o seu uso porque não é indicado para o meu tipo de cabelo que é super ressecado (to nem aí rsrsrs), eu gostei do cheiro, comprei, agora usa kkkkkkk



Esse aqui é indicado para cabelos secos a muito ressecados, tipo o meu kkkk, a sua fórmula  possui maracujá e coco e é enriquecido com vitamina B6, deixa o cabelo bem macio e brilhoso e o cheiro que fica é o de maracujá, gostei pelo fato da maciez que ficam os cabelos...




Esse shampoo aqui é indicado  para cabelos normais a opacos, o que me interessou nele é que na sua fórmula está presente o guaraná, e ele faz o cabelo crescer, também tem outras frutas vermelhas e é enriquecido com vitamina E, que também ajuda no crescimento dos cabelos,  o cheiro dele é bom, bem docinho, porém não fica nos cabelos depois que seca...

Essas novas versões de shampoos também possuem o condicionador, mas eu testei somente os shampoos, o valor do frasco de 200ml fica em torno de R$ 4,00 a 5,00 reais em farmácias, lojas de cosméticos ou supermercados; dos três, o que deu certo no meu cabelo foi o de maracujá, óbvio porque é específico para o meu cabelo seco... mas eu gostei mais do cheiro do verdinho, de melão, mas não rola usar ele nas minhas madeixas porque é indicado para cabelos oleosos...
Então é isso meninas, fica a dica de shampoos novos e baratos, e de fácil acesso.

Boa semana pra vocês, e que Deus abençoe os nossos planos!!!

Beijos, Day. 

sábado, 10 de agosto de 2013

Ideias de produtos para o cronograma capilar


Olá pessoas queridas tudo bem??

Como o último post foi sobre o cronograma capilar, pensei que vai ficar mais fácil ajudá-las postando algumas imagens de máscaras para cada fase do crono.
Quando eu não conhecia o cronograma, comprava um potão de 1 kg de máscara e passava no cabelo toda vez que eu lavava e hidratava com esse potão, até o produto acabar, e na minha inocência estava bom demais, SÓ QUE NÃO kkkkkk, eu não sabia que o cabelo além de ser hidratado, também tinha que ser nutrido e reconstruído.... por isso o meu cabelo tava sempre  uma desgraça...ressecado e sem brilho, mas essa história já é coisa do passado, agora a moda é cabelo recuperado rsrsrs..



Então, vou colocar a seguir as máscaras nas suas devidas fases, algumas eu já testei, outras ainda não, mas todo mundo que já testou fala super bem, o valor delas varia conforme a região que vocês se encontram, e dá para comprar nos sites também, as imagens abaixo, são só algumas ideias de máscaras que existem nesse infinito mundão dos cosméticos :)


Máscaras para a etapa de: HIDRATAÇÃO:

1
2
3

4


5
6
7

8

9

10



As máscaras são: 
1) Hidratante com vitamina A, da Amend, eu já usei e dá um resultado satisfatório, o valor varia entre R$ 19,00 a R$ 22,00 reais;

2) Silicon mix tradicional, já usei  o resultado podia ser um pouco mais de hidratação, o cheiro não é todo mundo que gosta, por ser forte, o valor é extremamente variado, tem sites de lojinhas que  vendem o pote de 250g entre R$ 50,00 a 70,00 reais mais ou menos, porque é produto importado, no Paraguai sai bem mais em conta, o pote de 250g, sai mais ou menos R$ 30,00 reais;

3) Máscara da Surya de morango e buriti, não usei ainda, mas só ouço as pessoas falarem bem dela, por ser um produto orgânico, dizem que a hidratação dessa máscara é perfeita fora o cheiro que é mara, não encontrei em loja física, só em sites, o valor varia entre R$ 11,00 a R$ 12,00 reais;

4) Máscara da Wella pró séries, eu coloquei essa imagem ilustrativa, já usei todas e no meu cabelo todas dão o efeito de hidratação, é ótima, deixa o cabelo brilhoso e perfumado, o valor fica entre R$ 9,00 a R$ 14,00 reais;

5) Máscara de mandioca da Haskell, já usei, é perfeita, consistente e cheirosa, e o melhor que ajuda no crescimento dos cabelos, o preço varia bastante também, essa de 500g sai mais ou menos por 36,00 reais;

6) Hidratação de 3 minutos da Aussie, já usei, é uma hidratação rápida para os dias que você ta sem paciência de ficar enluvando os cabelos... , dá uma hidratada mediana, o cheiro é ótimo porque é de coco, por ser importada o preço varia muitooo, tem lojinha que vende por R$ 50,00 em sites, no Paragua eu paguei R$ 28,00 reais;

7) Creme de tratamento Avon Techniques, eu uso, deixa o cabelo macio, cheiroso e brilhoso, o preço varia de campanha para campanha, entre R$ 12,00 a 17,00 reais;

8) Pantene hidratação intensa, eu uso direto, tudo da Pantene eu amo, deixa o cabelo macio instataneamente e bem brilhoso, o preço vai de R$ 10,00 a R$ 15,00 reais;

9) O Milagre da Lola Cosmetics, vem escrito na embalagem que é creme para pentear, mas muitas pessoas  que usam  dizem  que ela foi feita pra hidratar, meu sonho de consumo#, o valor varia entre R$ 50,00 a 80,00 reais;

10) Máscara Sol mar e piscina, Acquaflora, eu já fiz resenha dela aqui no blog, é uma das melhores hidratações que eu já fiz, o cheiro é divo e o cabelo fica muito perfeito, bem macio e brilhoso, o cheiro de água de coco é uma maravilha,  o valor fica em torno de R$ 18,00 a R$ 25,00 reais. 


Máscaras para a etapa de: NUTRIÇÃO:

1


2




3




4
5






6




7




8





9




10



As mascaras são:

1) Máscara Elixir da Acquaflora, é composta por mirra, cálamo e argan, não testei ainda, mas os produtos da Acquaflora são tops, se alguém já usou, comenta aqui se gostou ou não, o valor fica entre R$ 20,00 a R$ 30,oo reais;

2) Silicon Mix de Bambú, sua fórmula é enriquecida com bambú e aminoácidos, eu já usei, o que me encanta nessa máscara é o cheiro, tipo cheiro de rico kkkkkkkk, e fixa nos cabelos, deixa o cabelo macio e brilhoso, o valor também é bem variado, o pote de 250g em lojinha sai o preço do Silicon tradicional entre R$ 50,00 a R$ 70,00 reais, e no Paragua sai mais ou menos por R$ 30,00 reais;

3) Máscara bananeira, da Haskell, já usei, é uma ótima nutrição, tem cheiro doce e suave, o cabelo fica divo, o valor do pote de 500g sai em torno de R$ 30,00 a R$ 36,00 reais;

4) Máscara de óleo de coco, Novex, já usei, é uma nutrição mais fraquinha, tipo que só dura um dia no cabelo, se batizar ela com um óleo o resultado fica melhor, o valor fica em torno de R$ 12,00 a R$ 16,00 reais, o pote de 1kg;

5) Máscara liso absoluto Garnier, eu uso e aprovo, seu ativo é a manteiga de cacau, cumpre o que promete, é bem consistente e desembaraça bem os cabelinhos, o valor é de R$ 10,00 a R$ 12,00 reais;

6) Máscara regeneradora de Noz Pecã, da Haskell, é enriquecida com óleo de noz pecã, não usei ainda, mas está na lista de desejos :), já li várias resenhas positivas sobre o produto, e tudo que é da Haskell me encanta, :), o valor varia de R$ 30,00 a R$ 36,00 reais;

7) Máscara da Inoar, com proteínas de trigo e macadâmia, ela cumpre bem seu papel, é uma máscara profissional, já usei mas um ponto que eu não gostei foi o cheiro forte, o valor do pote de 250g sai mais ou menos entre R$ 30,00 a R$ 40,00 reais, em sites;

8) Seda ceramidas, com microceramida complex, eu uso, a Seda inovou, e a máscara está maravilhosa, na primeira aplicação o cabelo já fica mara, brilhoso e sedoso, e o melhor é o preço, fica entre R$ 7,00 a R$ 10,00 reais;

9) Rigen, da Alfa Parf, é uma máscara azul, já senti o cheiro e é forte, tipo fedido rsrsr, mas as resenhas sobre o produto, relatam que é uma máscara tipo levanta defunto kkk, para cabelos detonados, me interessei... o valor fica entre R$ 60,00 a R$ 80,00 reais na loja de cosméticos;

10) Máscara Dream Cream, da Lola, só ouço coisas boas a respeito dessa máscara, meu sonho#, ela é composta por vários aminoácidos e tem óleo de argan na fórmula, dizem que tem cheiro de torta e que rende muuuito, o potinho de 150g sai por R$ 20,00 reais em sites,


Produtos para a etapa de: RECONSTRUÇÃO:


1

2
3

4

5

6

7




8





9
Os produtos são:

1) Máscara de queratina, da Haskell, não usei ainda, só vi resenhas positivas, ela é ativada com o calor do secador, o valor varia de R$ 30,00 a R$ 36,00 reais, o pote de 500g;

2) Máscara Reparação Total 5, Especial química, da Elséve, eu já usei, é bem consistente, tem o cheiro bom, e deixa o cabelo alinhado, o valor é de R$ 10,00 a R$ 15,00 reais;

3) Máscara reconstrutora antiidade, da Éh, não usei ainda nem um produto da Éh, pois não é fácil encontrá-los em loja física, tenho visto muita resenha positiva a respeito do produto, essa máscara reestrutura a fibra capilar e contém suco de lichia e peptídeos de arroz, parece boa, também dizem que o resultado dela no cabelo permanece até algumas lavagens, isso é bom, o valor fica entre R$ 13,00 a R$ 20,00 reais;

4) Complexo reconstrutor da Acquaflora, é composto por queratina e aminoácidos, eu uso, deixa o cabelo bem macio, nem parece que é da fase de reconstrução porque o cabelo fica maciozinho, super aprovado, o valor fica entre R$ 18,00 a R$ 25,00 reais;

5) Reconstrutor Lisa Hair, da Embelleze, eu uso, cumpre o que promete, reconstrói bem o cabelos detonados, o valor fica entre R$ 10,00 a R$ 15,00 reais;

6) Máscara reconstrutora da Acquaflora, não usei ainda, mas os produtos da marca são maravilhosos, o valor fica entre R$ 20,00 e R$ 25,00 reais;

7) Máscara Queravit, da Bioextratus, eu uso e é minha queridinha, cumpre bem o seu papel e o cabelo fica bem reconstruído, o valor fica em torno de R$ 18,00 a R$ 20,00 reais o pote com 250g;

8) Máscara com queratina e ceramidas, da Amend, eu já usei, dá um resultado legal, só não passem na raiz ou próxima dela, porque o cabelo fica ensebado se encostar na raiz, o valor fica entre R$ 15,00 a R$ 20,00 reais;

9) Máscara reconstrutora, Alta moda, da Alfaparf, não usei ainda, mas já usei outras máscaras da marca e foram boas, se alguém testou, comenta aqui :), o valor fica entre R$ 17,00 a R$ 20,00 reais;

10) Nas máscaras de reconstrução, dá para acrescentar uma colher de queratina líquida, que o efeito fica mais potencializado. 


Obs. Coloquei imagens de dois produtos que não são máscaras, mas que reconstroem os cabelos também, depois que utilizo eles, enxáguo os cabelos e passo a máscara de reconstrução. 

Então é isso, minhas lindezas, esse foram alguns produtos para vocês terem ideia de como montar seu cronograma capilar, é só uma ideia, nada impede que vocês utilizem outros produtos, que até tenham em casa, é só se atentarem para os componentes das fórmulas no rótulo dos produtos.


Bom final de semana para vocês,

Beijos, Day. 








quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CRONOGRAMA CAPILAR: O que é e como eu faço o meu??

Oi meninas, vamos falar de coisa boa? Mas não é sobre a Top Term, kkkkkk

 O assunto mais uma vez é sobre cabelos, e eu vou falar do Cronograma Capilar.




O cronograma consiste em usar no cabelo, três tipos de máscaras que servem para:
Hidratação, Nutrição e Reconstrução dos fios, se seu cabelo ta detonado, sem vida, seja bem vinda ao cronograma, se estiver meia boca, também faça o cronograma, o cabelinho agradece :)

Para começar o cronograma, é necessário separar as máscaras para saber, em que fase elas se encaixam, quando se tratar de:

HIDRATAÇÃO: Nessa fase, se repõe a água perdida pelos fios por processos químicos (tinturas, escovas progressivas, henê, etc) e processos mecânicos (secador, chapinha, babyliss...), é necessário ler no rótulo do produto o que vem de componentes, nas máscaras de hidratação, geralmente os componentes são:  panthenol, aloe vera, leite, e também dá para acrescentar nas máscaras bepantol líquido, soro fisiológico, açúcar cristal ou glicerina para potencializar seu efeito.

NUTRIÇÃO: Essa fase, o meu cabelo adora, é a fase de reposição de nutrientes que o cabelo perdeu, pode usar a máscara pura de nutrição, como também pode acrescentar óleos naturais, que o efeito fica melhor, os componentes da máscara de nutrição são: manteiga de karité, máscaras que contém na fórmula óleo de argan, óleo de ojon, óleo de macadâmia, óleo de coco, ceramidas, e dá também para acrescentar óleos na máscara para potencializá-la: óleo de coco, óleo de tutano, óleo de rícino, óleo de abacate, óleo de amêndoas, entre outros.

RECONSTRUÇÃO: Se o seu cabelo estiver fragilizado, poroso, emborrachado, com queda devido a quebra, ressecado, ele precisa ser reconstruído... as máscaras de reconstrução possuem como componentes: queratina, cisteína, arginina, creatina, colágeno, dá para acrescentar queratina líquida na máscara que fica super bom. 

Agora que vocês já visualizaram os componentes que classificam as máscaras, é hora de montar a sequência do cronograma, aí vai de cada cabelo e de sua necessidade, dá para saber do que o cabelo mais necessita conforme vocês forem utilizando as máscaras, foi assim comigo...

O tratamento é para um mês, e depois começa o ciclo novamente:

1ª Semana: Hidratação, hidratação e nutrição
2ª Semana: Hidratação, hidratação e reconstrução
3ª Semana:: Hidratação, hidratação e nutrição
4ª Semana: Hidratação, hidratação e reconstrução

OBSERVAÇÕES:


  • Esse ciclo é pra quem lava o cabelo três vezes por semana como eu, já vi outros cronogramas que as meninas lavam com mais ou menos frequência, aí tem que adaptar, tem que fazer o ciclo de acordo com a necessidade do cabelo;
  • NUNCA comece o ciclo com a fase de reconstrução, pois o seu cabelo tem que estar hidratado e nutrido, para aí sim ser reconstruído;
  • A reconstrução deve ser feita apenas duas vezes por ciclo, pois excesso de queratina, causa endurecimento e quebra dos fios;
  • Cabelos detonados, ressecados, porosos e que estão com a ponta rindo: oi!! isso mesmo, pontas dando risada de esturricada, o meu é assim calma... precisam fazer umectação antes da máscara de nutrição, eu uso para umectar: azeite de oliva, óleo de amêndoas, azeite de dendê ou óleo de argan, passo o óleo no cabelo todo, especialmente nas pontas, prendo e deixo uma hora antes de lavar os cabelos e aplicar a máscara de nutrição;
  • Eu enluvo as mechas do cabelo e as envolvo em papel alumínio, isso mesmo!, papel alumínio, que dá um tchan no cabelo, porque esquenta o bichim e ajuda a potencializar as máscaras.
  • Ha, já ia me esquecendo, com relação ao shampoo, eu uso vários, só as máscaras nas suas devidas fases que são específicas, e quando eu quero o cabelo com um ótimo resultado, uso shampoo anti resíduos para abrir as cutículas e passo a máscara de hidratação em seguida, só não usem o shampoo anti resíduos com muita frequência, porque se não o cabelo de vocês vai gritar de esturricado: PARAAA com isso...,  kkkkk brincadeira..


Eu comecei a seguir o cronograma esse ano, assim que conheci o grupo Cronograma Capilar no face, se vocês quiserem participar entrem lá: https://www.facebook.com/groups/cronogramacapilar2/, eu aprendi muita coisa bacana nesse grupo e tem várias dicas espertas que sempre me ajudam :)

Então é isso meninas, me desculpem pelo post enormeee, mas o conhecimento só é bom quando é adquirido e passado adiante, para ajudar outras pessoas que talvez não conheçam essa maravilha que é o cronograma capilar. 

Beijos, Day. 











Manteiga para nutrição capilar

Oi migs lindas *.*
Essa manteiga para quem faz o cronograma capilar, entra na fase de nutrição, é a manteiga de karité e ceramidas, da Soft Hair, é indicada para todos os tipos de cabelos, em especial para cabelos massacrados como o meu hahaha, o potinho vem com 220g de produto e rende porque é bem consistente, é o que eu mais gosto em máscaras: a consistência, pra mim quanto menos sair do pote melhor :), economiza a máquina processual: R$ R$ R$ kkkkkkk.



Uma dica esperta é não passar essa máscara na raiz, porque como é um manteiga no outro dia a raiz fica ensebada, e o cabelo suja com mais facilidade, geralmente eu passo máscaras da raiz até as pontas porque meu cabelo é ressecado, detonado, "envassorado" kkkkkk e precisa de tratamento da raiz até os cílios, ops, pontas...
Então, quando passo essa máscara não encosto o produto na raiz, e o feito fica mara: cabelos macios, cheirosos, soltos e brilhantes.

Compraria essa máscara novamente: SIM!!, ela é BB, boa e barata, R$ 10,00 reais na loja de cosméticos. 

Bjsss, Day.