sexta-feira, 16 de agosto de 2013

7 Dicas para: TER CABELOS MAIS BRILHOSOS

Oi queridas, tudo bem??

Hoje as dicas espertas são para fazer nossos cabelinhos brilharem!!!!





Quem quer arrasar com um cabelo brilhoso esse fim de semana, levanta a mão 0/ 

Então vamos lá...
Deixar os cabelos com brilho radiante nem sempre é uma tarefa fácil, quer dizer "não era" tarefa fácil, mas com essas dicas que eu testei e uso religiosamente, vocês também vão conseguir brilhos e elogios:

1ª Dica:
Duo de shampoos: Use um shampoo transparente na primeira lavagem e na segunda um shampoo cremoso:
O shampoo transparente vai limpar muito bem os seus cabelos e o shampoo cremoso vai hidratar em seguida, o resultado fica mara e o brilho é garantido.
Sugestões de shampoo transparente: Pantene brilho extremo, Johnson's Baby, os novos shampoos Garnier que eu já fiz resenha aqui no blog;
Sugestões de shampoo cremoso: Shampoos da: Wella Proséries,Seda, Dove,  Avon Techniques.

2ª Dica: 
Água com gás (de preferência gelada): A água gaseificada ajuda a hidratar e dar vida aos fios, estando gelada sela as cutículas e consequentemente traz brilho aos cabelos, lave os cabelos e no último enxague, passe água com gás e está pronto: cabelos com brilho incrível!


3ª Dica: 
Cerveja nos cabelos: Isso mesmo que vocês leram, quando eu comecei a usar eu também achava estranho e não botava muita fé, mas dá resultado sim... ela é excelente para cabelos opacos e sem vida, pois contém malte e lúpulo que ajudam a dar brilho e maciez, eu utilizo a lata de cerveja Antarctica Pilsen, pois é feita com flores de lúpulo.
Depois de lavar e condicionar os cabelos, despeje uma lata de cerveja neles e espere 5 minutinhos, depois dessa pausa enxague muito bem os cabelos para que não fique cheiro de cerveja, eu utilizo e realmente não fica cheiro nenhum.


4ª Dica: 
Vinagre de maçã: O vinagre de maçã é um acidificante e por isso sela as cutículas que estão abertas, e com a escamas fechadas os fios conseguem manter os nutrientes e água em seu interior, refletindo então  o brilho nos cabelos, é muito indicado para cabelo porosos, danificados, opacos, ásperos... também deixa os cabelos mais resistentes à quebra.
Eu uso esse acidificante uma vez na semana, e quanto menos estragados os cabelos estiverem, menos necessidade terá de acidificá-los.
Receita do acidificante: em um frasco de condicionador, acrescente de uma a duas colheres de vinagre de maçã (eu coloco duas), agite bem o frasco, deixe 3 minutos no cabelo e enxágue. 
Obs. Só vale o vinagre de maçã, o vinagre de álcool não é indicado no procedimento.

5ª Dica:
Azeite de oliva extravirgem: Faça umectação nos cabelos com esse óleo, se você segue o cronograma capilar, passe nos cabelos antes da etapa de nutrição.
Umectação para quem não sabe, nada mais é do que passar óleo natural no cabelo e deixar ele agir por um tempo, o azeite de oliva deixa os cabelos bem macios e brilhosos...
Há quem use o azeite de oliva com os cabelos lavados e há quem utilize nos cabelos sujos, eu já usei das duas formas e as duas são boas, eu passo no cabelo, menos na raiz pra não ficar ensebado, prendo e coloco papel alumínio, deixo no mínimo 30 minutos, lavo com bastante shampoo, faço a nutrição no cabelo, condiciono, enxáguo e está feito: cabelos mega macios e brilhosos!
Ah e o azeite tem que ser o extravirgem tá.


6ª Dica:
Banho de brilho sem tinta: Essa dica eu vi no canal da Luciana Ramos,no Youtube e dá super certo!
A receita é 2 colheres de mel + 2 colheres de máscara de hidratação, ela fala no vídeo que se o cabelo for preto, utilize uma máscara preta tipo lama negra sabe? e se o cabelo for claro, loiro, utilize uma máscara branca que o resultado fica ó: TOP!!!
Lave os cabelos, misture essa receita em um recipiente, e passe nas mechas enluvando-as, deixe 20 minutos e enxague, os cabelos ficam com brilho 3D, sério mesmo :) 

7ª Dica: 
Não lave os cabelos na água quente, sei que nesse inverno é triste tomar banhos mornos, mas os cabelos merecem esse cuidado...
Essa dica dá para usar bastante no verão, e para as corajosas de plantão que quiserem usar a dica no inverno: parabéns! rsrs
Utilize água morna para lavar os cabelos, e no último enxague, utilize a água fria do chuveiro, o choque térmico fecha as cutículas dos fios. 



Então é isso meninas, esses são os 7 segredos que fazem os cabelos brilharem, eu uso e aprovo todos eles, espero que tenham gostado do post, até mais :)

Beijos, Day. 

12 comentários :

  1. Que bom que vcs gostaram!!! fico muito feliz :)
    Beijos, Day

    ResponderExcluir
  2. Que bacana Day! Ótimas dicas!
    Beijao

    http://endeusando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nati, que bom que vc gostou, já estou te seguindo e amei o seu blog, bjss :)

    ResponderExcluir
  4. Menina, que dicas diferentes. Não conhecia quase nenhuma delas, o shampoo transparente eu costumo a usar, mas não com o cremoso depois. Essa da cerveja é bem diferente, ainda bem que o cabelo não fica bêbado ahah. Com certeza vou testar a maioria.

    Estou seguindo aqui viu, e te convido para conhecer o meu blog Abacaxi Cósmico

    Beijinhos e até mais.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ingrid, td bem? eu super aprovo essas dicas, uso todas sem exceção, e todas dão ótimos resultados, é bom sempre que usar shampoo transparente em seguida usar o shampoo cremoso, para hidratar os fios garantindo assim, o brilho pra eles, a dica da cerveja eu tinha preconceito de usar até ver que funciona de verdade, vou conhecer o seu blog agora,

    Aparece mais vezes que sempre tem post novo, bjss Day :)

    ResponderExcluir
  6. Você foi indicada lá no blog para responder a TAG!!! Veja como funciona e retribui seguindo o blog e deixando um comentário!!! Bjs
    http://paraisofemininocm.blogspot.com.br/2013/08/tag-selinho-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Camila, vou passar lá no seu blog para responder :)
    Bjs, Day.

    ResponderExcluir
  8. Oii amiga obrigada pelas dicas...adoro dicas de cabelo....quero mto testar o vinagre...

    ^^Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, por nada querida, testa sim, vc vai se surpreender! e o melhor que não fica cheiro nenhum, por conta do condicionador :)
      Bjss Day.

      Excluir