sábado, 10 de agosto de 2013

Ideias de produtos para o cronograma capilar


Olá pessoas queridas tudo bem??

Como o último post foi sobre o cronograma capilar, pensei que vai ficar mais fácil ajudá-las postando algumas imagens de máscaras para cada fase do crono.
Quando eu não conhecia o cronograma, comprava um potão de 1 kg de máscara e passava no cabelo toda vez que eu lavava e hidratava com esse potão, até o produto acabar, e na minha inocência estava bom demais, SÓ QUE NÃO kkkkkk, eu não sabia que o cabelo além de ser hidratado, também tinha que ser nutrido e reconstruído.... por isso o meu cabelo tava sempre  uma desgraça...ressecado e sem brilho, mas essa história já é coisa do passado, agora a moda é cabelo recuperado rsrsrs..



Então, vou colocar a seguir as máscaras nas suas devidas fases, algumas eu já testei, outras ainda não, mas todo mundo que já testou fala super bem, o valor delas varia conforme a região que vocês se encontram, e dá para comprar nos sites também, as imagens abaixo, são só algumas ideias de máscaras que existem nesse infinito mundão dos cosméticos :)


Máscaras para a etapa de: HIDRATAÇÃO:

1
2
3

4


5
6
7

8

9

10



As máscaras são: 
1) Hidratante com vitamina A, da Amend, eu já usei e dá um resultado satisfatório, o valor varia entre R$ 19,00 a R$ 22,00 reais;

2) Silicon mix tradicional, já usei  o resultado podia ser um pouco mais de hidratação, o cheiro não é todo mundo que gosta, por ser forte, o valor é extremamente variado, tem sites de lojinhas que  vendem o pote de 250g entre R$ 50,00 a 70,00 reais mais ou menos, porque é produto importado, no Paraguai sai bem mais em conta, o pote de 250g, sai mais ou menos R$ 30,00 reais;

3) Máscara da Surya de morango e buriti, não usei ainda, mas só ouço as pessoas falarem bem dela, por ser um produto orgânico, dizem que a hidratação dessa máscara é perfeita fora o cheiro que é mara, não encontrei em loja física, só em sites, o valor varia entre R$ 11,00 a R$ 12,00 reais;

4) Máscara da Wella pró séries, eu coloquei essa imagem ilustrativa, já usei todas e no meu cabelo todas dão o efeito de hidratação, é ótima, deixa o cabelo brilhoso e perfumado, o valor fica entre R$ 9,00 a R$ 14,00 reais;

5) Máscara de mandioca da Haskell, já usei, é perfeita, consistente e cheirosa, e o melhor que ajuda no crescimento dos cabelos, o preço varia bastante também, essa de 500g sai mais ou menos por 36,00 reais;

6) Hidratação de 3 minutos da Aussie, já usei, é uma hidratação rápida para os dias que você ta sem paciência de ficar enluvando os cabelos... , dá uma hidratada mediana, o cheiro é ótimo porque é de coco, por ser importada o preço varia muitooo, tem lojinha que vende por R$ 50,00 em sites, no Paragua eu paguei R$ 28,00 reais;

7) Creme de tratamento Avon Techniques, eu uso, deixa o cabelo macio, cheiroso e brilhoso, o preço varia de campanha para campanha, entre R$ 12,00 a 17,00 reais;

8) Pantene hidratação intensa, eu uso direto, tudo da Pantene eu amo, deixa o cabelo macio instataneamente e bem brilhoso, o preço vai de R$ 10,00 a R$ 15,00 reais;

9) O Milagre da Lola Cosmetics, vem escrito na embalagem que é creme para pentear, mas muitas pessoas  que usam  dizem  que ela foi feita pra hidratar, meu sonho de consumo#, o valor varia entre R$ 50,00 a 80,00 reais;

10) Máscara Sol mar e piscina, Acquaflora, eu já fiz resenha dela aqui no blog, é uma das melhores hidratações que eu já fiz, o cheiro é divo e o cabelo fica muito perfeito, bem macio e brilhoso, o cheiro de água de coco é uma maravilha,  o valor fica em torno de R$ 18,00 a R$ 25,00 reais. 


Máscaras para a etapa de: NUTRIÇÃO:

1


2




3




4
5






6




7




8





9




10



As mascaras são:

1) Máscara Elixir da Acquaflora, é composta por mirra, cálamo e argan, não testei ainda, mas os produtos da Acquaflora são tops, se alguém já usou, comenta aqui se gostou ou não, o valor fica entre R$ 20,00 a R$ 30,oo reais;

2) Silicon Mix de Bambú, sua fórmula é enriquecida com bambú e aminoácidos, eu já usei, o que me encanta nessa máscara é o cheiro, tipo cheiro de rico kkkkkkkk, e fixa nos cabelos, deixa o cabelo macio e brilhoso, o valor também é bem variado, o pote de 250g em lojinha sai o preço do Silicon tradicional entre R$ 50,00 a R$ 70,00 reais, e no Paragua sai mais ou menos por R$ 30,00 reais;

3) Máscara bananeira, da Haskell, já usei, é uma ótima nutrição, tem cheiro doce e suave, o cabelo fica divo, o valor do pote de 500g sai em torno de R$ 30,00 a R$ 36,00 reais;

4) Máscara de óleo de coco, Novex, já usei, é uma nutrição mais fraquinha, tipo que só dura um dia no cabelo, se batizar ela com um óleo o resultado fica melhor, o valor fica em torno de R$ 12,00 a R$ 16,00 reais, o pote de 1kg;

5) Máscara liso absoluto Garnier, eu uso e aprovo, seu ativo é a manteiga de cacau, cumpre o que promete, é bem consistente e desembaraça bem os cabelinhos, o valor é de R$ 10,00 a R$ 12,00 reais;

6) Máscara regeneradora de Noz Pecã, da Haskell, é enriquecida com óleo de noz pecã, não usei ainda, mas está na lista de desejos :), já li várias resenhas positivas sobre o produto, e tudo que é da Haskell me encanta, :), o valor varia de R$ 30,00 a R$ 36,00 reais;

7) Máscara da Inoar, com proteínas de trigo e macadâmia, ela cumpre bem seu papel, é uma máscara profissional, já usei mas um ponto que eu não gostei foi o cheiro forte, o valor do pote de 250g sai mais ou menos entre R$ 30,00 a R$ 40,00 reais, em sites;

8) Seda ceramidas, com microceramida complex, eu uso, a Seda inovou, e a máscara está maravilhosa, na primeira aplicação o cabelo já fica mara, brilhoso e sedoso, e o melhor é o preço, fica entre R$ 7,00 a R$ 10,00 reais;

9) Rigen, da Alfa Parf, é uma máscara azul, já senti o cheiro e é forte, tipo fedido rsrsr, mas as resenhas sobre o produto, relatam que é uma máscara tipo levanta defunto kkk, para cabelos detonados, me interessei... o valor fica entre R$ 60,00 a R$ 80,00 reais na loja de cosméticos;

10) Máscara Dream Cream, da Lola, só ouço coisas boas a respeito dessa máscara, meu sonho#, ela é composta por vários aminoácidos e tem óleo de argan na fórmula, dizem que tem cheiro de torta e que rende muuuito, o potinho de 150g sai por R$ 20,00 reais em sites,


Produtos para a etapa de: RECONSTRUÇÃO:


1

2
3

4

5

6

7




8





9
Os produtos são:

1) Máscara de queratina, da Haskell, não usei ainda, só vi resenhas positivas, ela é ativada com o calor do secador, o valor varia de R$ 30,00 a R$ 36,00 reais, o pote de 500g;

2) Máscara Reparação Total 5, Especial química, da Elséve, eu já usei, é bem consistente, tem o cheiro bom, e deixa o cabelo alinhado, o valor é de R$ 10,00 a R$ 15,00 reais;

3) Máscara reconstrutora antiidade, da Éh, não usei ainda nem um produto da Éh, pois não é fácil encontrá-los em loja física, tenho visto muita resenha positiva a respeito do produto, essa máscara reestrutura a fibra capilar e contém suco de lichia e peptídeos de arroz, parece boa, também dizem que o resultado dela no cabelo permanece até algumas lavagens, isso é bom, o valor fica entre R$ 13,00 a R$ 20,00 reais;

4) Complexo reconstrutor da Acquaflora, é composto por queratina e aminoácidos, eu uso, deixa o cabelo bem macio, nem parece que é da fase de reconstrução porque o cabelo fica maciozinho, super aprovado, o valor fica entre R$ 18,00 a R$ 25,00 reais;

5) Reconstrutor Lisa Hair, da Embelleze, eu uso, cumpre o que promete, reconstrói bem o cabelos detonados, o valor fica entre R$ 10,00 a R$ 15,00 reais;

6) Máscara reconstrutora da Acquaflora, não usei ainda, mas os produtos da marca são maravilhosos, o valor fica entre R$ 20,00 e R$ 25,00 reais;

7) Máscara Queravit, da Bioextratus, eu uso e é minha queridinha, cumpre bem o seu papel e o cabelo fica bem reconstruído, o valor fica em torno de R$ 18,00 a R$ 20,00 reais o pote com 250g;

8) Máscara com queratina e ceramidas, da Amend, eu já usei, dá um resultado legal, só não passem na raiz ou próxima dela, porque o cabelo fica ensebado se encostar na raiz, o valor fica entre R$ 15,00 a R$ 20,00 reais;

9) Máscara reconstrutora, Alta moda, da Alfaparf, não usei ainda, mas já usei outras máscaras da marca e foram boas, se alguém testou, comenta aqui :), o valor fica entre R$ 17,00 a R$ 20,00 reais;

10) Nas máscaras de reconstrução, dá para acrescentar uma colher de queratina líquida, que o efeito fica mais potencializado. 


Obs. Coloquei imagens de dois produtos que não são máscaras, mas que reconstroem os cabelos também, depois que utilizo eles, enxáguo os cabelos e passo a máscara de reconstrução. 

Então é isso, minhas lindezas, esse foram alguns produtos para vocês terem ideia de como montar seu cronograma capilar, é só uma ideia, nada impede que vocês utilizem outros produtos, que até tenham em casa, é só se atentarem para os componentes das fórmulas no rótulo dos produtos.


Bom final de semana para vocês,

Beijos, Day. 








4 comentários :

  1. Adorei esse post, me ajudou e muitooooooo a entender o que usar nas fases. Só tenho que aprender a montar o cronograma para meu cabelo, pois como vc, também achava que era só comprar um potão de hidratação e usar em todas as lavagens e pronto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, que bom que o post te ajudou :), no começo eu fiquei perdida tbm, mas a gente pega o jeito rapidinho :)

      Excluir
  2. Tudo bem Day?
    Me ajude, estou fazendo o crono e tenho uma máscara da Haskell de Lichia. Não sei em qual fase do crono ela entra. Obrigada.

    ResponderExcluir