sexta-feira, 27 de setembro de 2013

OS BENEFÍCIOS DO MEL PARA OS NOSSOS CABELOS

Bom dia queridas, tudo bem?

Hoje eu venho aqui no nosso espaço para falar sobre o mel, é o que eu tenho usado frequentemente nos cabelos e tem dado super certo.





A composição do mel é açúcar simples, que ajuda a fazer a hidratação nos fios, água, minerais, vitaminas do complexo B, C, D e E e possui um alto teor de antioxidantes.

Ele é ideal para cabelos porosos e fragilizados, quanto mais ressecado e sem vida seus cabelos tiverem, melhor será o resultado com a maravilha do mel.

Abaixo vou passar duas dicas de como usar o mel a favor dos nossos cabelinhos,  e depois eu falo qual maneira dá mais certo no meu cabelo tá.


Na umectação:

Com o cabelo sujo, separe em mechas e prenda com um prendedor, vá passando em uma mecha de cada vez, com calma e paciência porque o mel é encorpado e difícil de espalhar, mas vai na fé que vale a pena, vai passando e enluvando, depois que passar em todo o cabelo, coloque uma sacolinha mesmo de plástico do mercado e por cima uma touca térmica, e deixe por 30 minutos, depois desse tempo lave com shampoo e passe uma máscara no cabelo, aí faça o ritual de nutrição capilar.

Na nutrição:
Em um recipiente de plástico, adicione a sua máscara de nutrição e o mel, eu não delimito tantas colheres de mel, mais tantas de creme de nutrição, porque vai de cada tamanho de cabelo, e eu sou o exagero em pessoa, não gosto de coisa pouca nos cabelos não rsrsrs, se sobrar fazer o que? melhor sobrar do que faltar, mas não guarde o que sobrou ta? faça essa mistura e passe nos cabelos lavados e úmidos, enluvando mecha a mecha e deixe agir do mesmo modo que na umectação, coloque a sacolinha plástica e a touca térmica por cima, deixando nos cabelos por 30 minutos também, depois desse tempo enxágue e finalize utilizando condicionador com um pouco de vinagre de maçã, para fechar as cutículas dos fios e ficar com mais brilho ainda.

Nessas duas maneiras, o cabelo detonado aceita muito bem, no meu caso o que mais dá certo é fazer a umectação, pois fica mais macio e brilhoso, use uma dessas receitas uma vez na semana que vocês verão a diferença que dá, e lembrando que o mel tem que ser puro nada de mel misturado com outra coisa, tipo própolis viu rsrs.

Fica a dica esperta e barata para quem  quer cabelos maravilhosos *.*

Bjss, Day. 






22 comentários :

  1. Adorei a dica .. já tinha ouvido falar dos benefícios do mel no cabelo .. mais nunca testei .. vou testar!
    - Beijinhos!
    http://connectionfemale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, td bem?
    Então faz o teste que vc vai amar!!
    Bjs, Day.

    ResponderExcluir
  3. eu sempre passo mel no meu cabelo quando vou fazer hidratação. É ótimo

    http://www.rayneon.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ray o mel é tudo de bom mesmo, e o melhor ainda que é barato!!
    Bjss, Day.

    ResponderExcluir
  5. nossa nunca tinha ouvido falar *0*
    kkkkkkkkk' vou testar!
    http://www.irmandadepp.com/

    ResponderExcluir
  6. Nao conhecia os beneficios do mel na hidratação do cabelo.
    Vou testar hj!
    Fe
    www.nossasaquarelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Débora, td bem?
    O mel é tudo de bom, eu também não botava muita fé nele, até perceber que meu cabelo reage muito bem quando passo :)
    Bjs, Day.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fe, testa sim, vc vai se surpreender com o resultado!!
    Bjs, Day :)

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica!
    Gosto muito da umectação, faço com azeite, alguns óleos, mas nunca tentei com mel... Tentarei rs
    E to seguindo,
    beijo
    http://ohcabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Talita, td bem?
    Eu tbm só fazia umectação com óleos, mas fazer umectação com mel o cabelo fica perfeito, mas da mais trabalho porque o mel é encorpado.. só que compensa muitoo o resultado final!!!
    Bjs, Day

    ResponderExcluir
  11. adorei seu blog,e essas dicas são demais *-*
    já estou participando,vem participar do meu tbm?

    http://adoraveis-maquiagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Deborah, td bem? que bom que vc gostou do meu blog!!
    Volte sempre, eu vou la participar do seu tbm!!
    Bjs, Day.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, super legal!! bjs!
    http://coisasdeumaruiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que bom que vc gostou Karina!! volte sempre que quiser!
    Bjs, Day.

    ResponderExcluir
  15. Mel no cabelo é a melhor coisa, ainda mais por ser um produto natural, eu adoro e invisto sempre... Adorei seu blog! Beijos.
    http://dividirafetos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Sarah, td bem? Eu amo passar mel nos cabelos, além de dar um resultado legal nos fios, ele é super ace$$ível rsrsrs, obrigada pela visita! e volte sempre que quiser :)
    Bjs, Day.

    ResponderExcluir
  17. Muito boa a dica, produtos naturais as vezes são melhores do que algumas químicas.
    Obrigada pela visita, e volte sempre. Estou seguindo também!
    Beijosss

    www.temqueserpink.com

    ResponderExcluir
  18. que otimo saber eu adoro mel e com toda certeza adorei as dicas e vou fazer

    beiijao

    http://winxmake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pela visita meninas!!!
    Bjs, Day :)

    ResponderExcluir
  20. Adorei usa mel em meus cabelos, eles estavam super ressecados e ainda por cima de tudo estavam super fracos. Amei o resultado desde a primeira lavagem,pois,toda vez q eu lavava meus cabelos se quebravam todo e caiam bastante mas agora tá super lindo...

    ResponderExcluir
  21. Adorei a dica do mel. Só não entendi o condicionador com o vinagre de maçã. Se der da uma explicada rsrs bjs

    ResponderExcluir
  22. Adorei a dica do mel. Só não entendi o condicionador com o vinagre de maçã. Se der da uma explicada rsrs bjs

    ResponderExcluir