segunda-feira, 9 de setembro de 2013

SHAMPOO DE CEBOLA para o Projeto Rapunzel.

Olá queridas, como vocês estão??

Hoje eu vou passar a receita do shampoo de cebola para acelerar o crescimento capilar 0/







Eu comecei a usar esse shampoo depois que vi numa página do face sobre crescimento capilar, no início eu fiquei com receio por causa do cheiro... mas já que eu quero cabelos compridos, é necessário fazer certos esforços e sacrifícios né??

Então vamos lá...

A cebola possui sais minerais tais como ferro, potássio, fósforo e cálcio, também possui vitamina C e do Complexo B, suas propriedades ativam a circulação do couro cabeludo e consequentemente aceleram o crescimento capilar, também evita a queda dos cabelos, deixa os fios limpos por mais tempo e dá um brilho MARAVILHOSO para os cabelos.

A questão do cheiro:
Então, na hora que passa shampoo, o cheiro é forte pra caramba, aí a dica esperta é passar uma máscara e um condicionador mega cheirosos, tipo o melhor cheiro que vocês tiverem desses produtos, no outro dia o cheiro fica mais ameno nos fios, e no segunda dia fica muitooo fraco.


A receita do Shampoo:

1 shampoo de 300 ou 350ml;
1 cebola grande;
5ml de óleo de rícino;

Modo de preparo:
Descasque a cebola, corte em pedaços pequenos e bata no liquidificador com um pouquinho de água (bem pouco), depois de batido, coe a cebola e coloque dentro do shampoo e acrescente o óleo de rícino, depois agite bem.
Deixe em repouso por 15 dias, esse tempo é para o cheirão forte da cebola ir embora... e as propriedades ficarem no shampoo.


Depois desses 15 dias, comece a usar, passe duas vezes nos cabelos e faça massagem no couro cabeludo por uns 3 minutos.

O brilho que esse shampoo dá para os cabelos é coisa linda de ver :), todo mundo me pergunta o que eu uso para fazer os cabelos brilharem, para disfarçar o cheiro da cebola eu passo o perfume para os cabelos do O Boticário, que eu já fiz resenha aqui no blog.

Então é isso meninas, alguém usa esse shampoo para crescimento?

Eu uso e SUPER APROVO!

Bjs, Day. 


Um comentário :