quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O PODER DOS ÓLEOS 100% NATURAIS E SEUS BENEFÍCIOS.

OLÁ QUERIDAS, TUDO BEM??

Hoje venho conversar com vocês sobre:

ÓLEOS 100% NATURAIS  :)





Os óleos naturais são diferentes dos óleos industrializados e de óleos minerais, se são naturais geralmente não vão vir envasados e com embalagens de empresas, pois quando leva a marca de uma empresa, é adicionado conservantes neles, o que não ocorre quando se é 100% natural, porque ele não vai adição de conservantes e seu prazo de validade é de 02 anos, o que não ocorre com óleos industrializados, que podem ter o prazo de validade menor.


Há um tempo atrás, não muito tempo rsrs, quando a gente se deparava com pontas secas e esturricadas que nem a hidratação com o melhor creme caro fazia mais efeito, a única saída era apelar para a vitamina T - tesouraaa, e o cabelo nunca ficava comprido e nunca estava do jeito que a gente queria... mas isso é coisa do passado, graças ao benefícios dos óleos naturais é possível ter um cabelo macio, brilhoso e de quebra mais liso, isso mesmo: cabelo mais liso!!

Os benefícios dos óleos 100% naturais são vários, incluindo cabelos saudáveis, macios, brilhosos, mais lisos e consequentemente que crescem mais rápido!

Aí você que está lendo esse post deve estar cheia de dúvidas, tipo, essa menina que escreve esse blog deve estar louca, onde já se viu alisar o cabelo com óleo ou acelerar o crescimento dele??
Aqui eu vou postar algumas dúvidas mais frequentes, e se mesmo assim restarem algumas  dúvidas, vocês podem me deixar perguntas, nos comentários, que eu respondo, ok? Então vamos lá!!


  • Por que alguns óleos naturais tem o poder de alisar os cabelos?

Porque alguns óleos naturais possuem em sua fórmula um aminoácido chamado lisina, esse aminoácido é encontrado em diferentes quantidades em cada tipo de óleo natural, que ajuda no processo de alisamento dos fios.


  • Como fazer a aplicação dos óleos nos fios?

Você deve escolher uma fórmula, onde nesta fórmula estarão reunidos alguns óleos para alisar, (já eu passo a receita do alisamento natural), aí você deve lavar os cabelos com shampoo com sulfato para abrir as cutículas dos fios, para facilitar a absorção dos óleos por eles, espere o cabelo secar totalmente, sem a ajuda do secador, aplicar os óleos mecha por mecha e deixar o máximo de tempo possível nos cabelos, não prenda os cabelos para não atrapalhar na absorção, deixe ele solto e reto. 
Nas demais aplicações da fórmula alisadora,  não é necessário lavar os cabelos antes, a aplicação pode ser feita no cabelo sujo mesmo, mas tem que estar com o cabelo seco, ok? 
A aplicação da fórmula deve ser da raiz as pontas, e também é muito importante passar no couro cabeludo, pois a absorção dos nutrientes dos óleos ajudará no crescimento de uma raiz mais lisa.


  • Quem tem o cabelo oleoso, pode usar os óleos naturais ou a fórmula alisadora??

Pode sim!! existem óleos que possuem função de controlar a oleosidade dos fios, sem prejudicar o couro cabeludo.


  • Qual é o tempo necessário para o alisamento dos fios?

Vai depender da sua dedicação de passar os óleos, e depende de cada estrutura de cabelo, os resultados começam a ser percebidos a partir do 6º mês de uso.


  • Como funciona o processo de alisamento natural?

O óleo natural é absorvido facilmente pelos cabelos, é um tratamento gradativo, devido a presença do aminoácido lisina, responsável por deixar os cabelos mais lisos. 


  • Faço o Cronograma Capilar, posso fazer o alisamento?

Pode sim, normalmente.


  • Como se identifica se um óleo é natural ou não?

Os óleos naturais possuem cores vivas, cheiros fortes, geralmente não tem marca e tem o prazo de validade de 02 anos. 


Abaixo segue os óleos usados nas fórmulas para alisar os cabelos :

Óleo de Amêndoas doce:  Possui o cheiro agradável, é mais hidratante e tem mais vitaminas. Já o óleo de amêndoas comum não é tão agradável assim e nem e tão hidratante quanto as amêndoas doces.

O Óleo de Amêndoas é conhecido por seu alto poder de hidratação.
Ajuda no alisamento natural pois contém lisina; hidrata profundamente o cabelo; dá brilho aos cabelos; dá maciez, reduz o volume, reduz o frizz, regenera os cabelos danificados, ajuda a acelerar o crescimento do cabelo, ajuda a reduzir a quebra e a quebra capilar; ajuda a combater e prevenir a calvície e alopécia.
Fonte de : Lisina, Ômega-3 e Vitamina E


Óleo de Babosa:  
A babosa é uma planta bastante conhecida pelas mulheres por seus benefícios de hidratação para pele e cabelo, tanto que existe uma variedade enorme de produtos compostos a base de aloe e vera, nome científico da planta babosa, tanto para cabelo quanto para pele.


Possui dezoito aminoácidos essenciais à formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de vinte minerais, tudo isso faz com que a babosa seja conhecida como a planta da saúde e beleza.

A babosa é capaz de verdadeiros milagres quando o assunto é cabelo, com imenso poder hidratante, bastam algumas aplicações para garantir diversos benefícios e fortalecer os fios, evitando ainda queda, tudo com muito viço e brilho. Existem inúmeras formas de aplicação da óleo da babosa no cabelo, que garantem força e crescimento dos fios a receitas caseiras, mas vale ressaltar que somente o óleo da babosa deve ser utilizada, pois é nele que se concentram seus benefícios, sendo a casca nociva para saúde.


Óleo de Coco: O óleo de coco natural é um óleo alisador, hidratante, umectante, selador, restaurador, anti-frizz, prolongador de alisamento químico, contra calvície e alopécia e redutor de volume capilar,

Os benefícios do óleo de coco natural para o cabelo :

• Alisa deixando o cabelo liso para sempre; o óleo de coco natural contém um conjunto de aminoácidos, vitaminas e proteínas que fazem que o cabelo fique e cresça liso; reduz o volume na primeira aplicação; previne futuros danos causados por químicas; se aplicado após a química ele regenera o cabelo deixando ele saudável; por ter poder de alisar os cabelo e reduzir o volume é bom para quem não quer viver fazendo manutenção de progressiva, marroquina, definitiva etc. Além de fazer o cabelo já crescer liso não é necessário fazer retoques de alisamento químico quando o cabelo crescer. 

Óleo de Jasmim: O óleo de Jasmim natural é um óleo potencializador de alisamento natural, hidratante, anti-frizz e redutor de volume capilar.

Os benefícios do óleo de jasmim natural para o cabelo:

Potencializa em até 30% o alisamento natural; reduz o volume na primeira aplicação; previne futuros danos causado por químicas, por hidratar bastante previne futuros danos e se aplicado após a química ele regenera o cabelo deixando ele saudável; prolonga o alisamento químico; dá brilho, hidratação e maciez:


Óleo de Mutamba: É excelente para impedir a queda de cabelo, reduz o volume, tem função de alisamento, combate caspas, combate calvície, fortalece os cabelos, promove o crescimento dos cabelos e combate a oleosidade. 

O óleo de mutamba com óleo de coco natural é o segredo dos índios para ter cabelos lisos , sem frizz , sem volume e com muito brilho.

Seus benefícios:
Reduz o volume na primeira aplicação, previne futuros danos causado por químicas, por hidratar bastante previne futuros danos e se aplicado após a química ele regenera o cabelo deixando ele saudável, prolonga o alisamento químico, dá brilho, hidratação e maciez, acelera o crescimento capilar, combate a queda, quebra e caspa, prolonga a tintura vermelha e deixa a cor dos cabelos mais viva por causa de seu pigmento vermelho.
Óleo de Pequi: Esse óleo hidrata bastante o cabelo, dá brilho, potencializa o alisamento natural, prolonga o alisamento químico, acaba com pontas ásperas, deixando o cabelo parecido com natural.

Óleo de Rícino: Alisa o cabelo, hidrata bastante os fios, acelera o crescimento capilar, prolonga o alisamento químico e encorpa o cabelo. Atenção: Gestantes não podem utilizar   esse óleo, pois ele é abortivo!!

Óleo de Peixe: Este óleo dá brilha aos cabelos, auxilia nos crescimento capilar, ajuda a diminuir  a queda dos fios e a prevenção das mesmas. 

Meninas esse é o conteúdo da fórmula:

25ml de óleo de coco 100% Natural
20ml de óelo de mutamba 100% Natural
15ml de óleo de amêndoas 100% Natural
10ml de óleo de pequi 100% Natural
10ml de óleo de babosa 100% Natural
5ml de óleo de rícino 100% Natural
5 cápsulas de óleo de peixe

Total da fórmula: 90ml.



Queridas eu descobri os benefícios dos óleos naturais, através desse grupo aqui do face: https://www.facebook.com/groups/oleosnaturais/, da querida Sonia Mattos, que me ajudou a entender melhor o alisamento e sempre me ajuda quando eu tenho dúvidas.

Os óleos em questão, são realmente naturais, e eram vendidos pela Keyla Serafim, que teve que ir embora para o exterior, mas deixou a Paula Baima para cuidar das vendas dos óleos, mas eu e muitas meninas que sonham em ter cabelos lisos e naturais pedimos pelo Amor de Deus rsrs, para ela não acabar com as vendas e fechar a loja...
Porque eu quero muito deixar de ser uma cover da Maria Bethânia kkkkkkkkk, brincadeira#
Aí para nossa alegria ele nos deu uma oportunidade de ter cabelos divos através dos óleos, não fechando a loja. eeeeeeee!!!!!!

A loja é essa daqui:

Onde é vendido a fórmula alisadora pronta de diferentes tipos de ML, e óleos vendidos separadamente, se assim vocês preferirem.

Meninas, eu quero deixar BEM claro nesse post, que não se trata de jabá pois eu não preciso puxar o saco de ninguém (não ganho nada puxando saco), e nem se trata de PUBLIPOST, pois a Keyla, a Paula,  a Sonia e nem as outras meninas do grupo não me pagam nada por isso e nem me pediram pra publicar nada no meu blog, estou fazendo esse post para poder ajudar outras meninas que assim como eu, tem o sonho de ter o cabelo liso e comprido sem ser escrava de químicas que detonam os nossos cabelinhos, acredita quem quiser viu??

Mas quem quiser testar, só vai ter benefícios com o uso dos óleos, querem conferir alguns resultados de alisamento com os óleos??
Vem participar do grupo no face: https://www.facebook.com/groups/oleosnaturais/, para vocês entenderem melhor o que eu estou falando :)

Ah e eu montei esse post, com fonte e base no grupo dos óleos e com as informações da loja de óleos da Keyla viu, eu aprendi muio com essas meninas maravilhosas :) :) :) 

Beijos queridas e obrigada pela atenção de vocês!!!!

Day. 

15 comentários :

  1. Olá gostei do teu blog dicas muito legal, vai minha dica onde compro oleoshttp://www.mundodosoleos.com/ é muito mais barato, espero que goste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tenho cachos e amo eles, mas vai a dica além da amiga acima comprei no www.oleosnaturaisdavovo.com.br e lá tem uma infinita variedade e maus barato que no mundo dos óleos, bom eu amei axo que vale a pena pesquisarem mais, vlw bjsss

      Excluir
    2. Olá tenho cachos e amo eles, mas vai a dica além da amiga acima comprei no www.oleosnaturaisdavovo.com.br e lá tem uma infinita variedade e maus barato que no mundo dos óleos, bom eu amei axo que vale a pena pesquisarem mais, vlw bjsss

      Excluir
  2. Olá,
    Eu pedi pra entrar no grupo, mas ainda não me aceitaram. Vc pode colocar o modo de uso da fórmula( qts vezes usar, qto tempo deoxar etc)? Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Olá. Posso excluir o oleo de recino e de peixe e usar os demais? Será o mesmo efeito? É q estou grávida.

    ResponderExcluir
  4. Comprei e não gostei dos óleos da vovó, parecem serem refinados. Encheu a cabeça de minha filha de caspa. O de coco é amarelado, estranho. O de babosa tem um cheiro muito forte, em comparação com óleos vegetais puros. Posso estar enganada.Mas fiquei com um pé atrás com relação àqueles óleos. Sem falar que se fazemos qualquer observação quanto aos óleos, aparecem um monte de "discípulos" , defendendo avidamente os mesmos. Não precisa nada disto. Quando estamos cientes da qualidade dos produtos não precisamos ficar tão inseguros. Achei estranho tb aquele cheiro forte de morango. É muita procura para a natureza dar conta de tantos óleos vegetais. O mesmo está acontecendo com o óleo de argan. Segundo pesquisas no Marrocos, uma comunidade que planta a matéria prima para o óleo estão misturando ingredientes para poder dar conta de tanta procura. Desta forma, aqueles óleos que chegam aqui, nem sempre são 100 por cento vegetais. Compro agora o de coco extra virgem e orgânico, com selo comprovando a sua composição. O cheiro é agradável e perceptível de imediato a maciez nos cabelos. Infelizmente não posso dizer o mesmo dos óleos que comprei no site óleos da vovó. Minha opinião. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava quase comprando esses óleos da vovó.. Tinha lido uma certa vez que todos os membros parecem fake.
      Será mesmo?
      Tudo que vc falou tem muito sentindo.
      Mas vc comprou esses essa formula do post?

      Excluir
    2. Estava quase comprando esses óleos da vovó.. Tinha lido uma certa vez que todos os membros parecem fake.
      Será mesmo?
      Tudo que vc falou tem muito sentindo.
      Mas vc comprou esses essa formula do post?

      Excluir
    3. Comprei do site. Mas que garantia tenho de que são puros mesmos? Não vemos fotos ou vídeos da fábrica, a pessoa responsável não grava vídeos explicando nada. Tudo muito escondido. E a maior prova é o produto. Estranhei.Até hoje pago, os produtos já acabaram, só ficaram um de morango e um restinho do de coco. Tô usando o extra virgem orgânico da copra e um de rícino que comprei pelo laboratório no Mercado livre.

      Excluir
  5. Rsrsrsrs. Quer a verdade sobre ÓLEOS e alguns SITES/FORNECEDORES? Óleo de Morango? Não existe! O cheiro forte é essência! Avermelhado? É corante! Procure EBPM- HIDROX nos Blogs/Facebook/...

    ResponderExcluir
  6. O óleo vegetal de morango existe sim...o que não existe é o essencial.

    ResponderExcluir
  7. O óleo vegetal de morango existe sim...o que não existe é o essencial.

    ResponderExcluir
  8. como faso oleo de mutaba com coco hostracono fasaem casa

    ResponderExcluir
  9. qeuro que voce mim sine receita pasopaso de oleo mutaba com coco

    ResponderExcluir